Sobre

A FUNCRAF

A Fundação para o Estudo e Tratamento das Deformidades Craniofaciais – FUNCRAF é uma fundação privada, sem fins lucrativos, detentora dos títulos de Utilidade Pública Municipal, Estadual e Federal e do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social na área da Saúde.

Instituída em 22/07/1985 e sediada na cidade de Bauru/SP, a FUNCRAF desenvolve importante trabalho de reabilitação de pessoas com fissuras labiopalatinas e deficiência auditiva por meio de suas três unidades ambulatoriais situadas em Campo Grande/MS, Itapetininga/SP e São Bernardo do Campo/SP.

Com objetivos de correção e/ou adequação das condições funcionais dos pacientes, valorização de suas potencialidades, evolução de suas capacidades e integração social, estas unidades são responsáveis pelo atendimento e assistência ambulatorial da demanda existente em suas respectivas regiões, seguindo padrões e protocolos próprios.

Os pacientes atendidos pelas unidades da FUNCRAF integram todas as idades e classes sociais. Para os pacientes com fissura labiopalatina, a maior demanda atendida é de crianças e adolescentes.

Já para os pacientes com deficiência auditiva, vem se observando uma demanda cada vez maior de adultos e idosos, além das crianças e adolescentes.

SOBRE NÓS

Os atendimentos envolvem uma equipe multidisciplinar composta por médicos (otorrinolaringologista, cirurgião plástico, pediatra e neurologista), cirurgiões dentistas (odonto geral, odontopediatra e ortodontista), fonoaudiólogos, psicólogos, enfermeiros, assistentes sociais e outros.

Os recursos financeiros que possibilitam o desenvolvimento do trabalho das unidades são provenientes do Sistema Único de Saúde – SUS, para o qual dedicam 100% de seus atendimentos, arcando ainda, por conta própria, com alguns procedimentos de assistência básica não remunerada.

Pela experiência adquirida ao longo dos anos, os fundamentos da FUNCRAF se solidificaram: acreditar na pessoa com deficiência, defender seus direitos, trabalhando com auxílio profissional pela valorização e desenvolvimento de suas potencialidades.

NOSSA MISSÃO

Nossa missão é permitir o acesso das pessoas com fissura labiopalatina e deficiência auditiva aos recursos e benefícios que promovam saúde, dignidade e bem-estar social, direitos inalienáveis do ser humano.

Tem dúvidas?

Estamos aqui para ajudar!